sábado, 29 de outubro de 2011

DOMINGO DE VOO LIVRE EM TAQUARITINGA

Voadores de asa delta de Taquaritinga do Norte e região vão colorir os céus da Dália da Serra neste domingo (30). Os saltos vão acontecer na conhecida Rampa do Pepê, localizada na Serra da Taquara. Atualmente a rampa encontra-se totalmente abandonada e sem condições de voo. De acordo com João Paulo que é voador e um dos incentivadores do voo livre na cidade, a rampa vai passar por uma pequena reforma para melhorar as condições de voo e a segurança dos pilotos.

A prática desse esporte em Taquaritinga teve início em 1991 na administração do Prefeito Jânio Arruda, ano em que se inaugurou a Rampa e foi realizado o 1º Circuito Asa Branca de Voo Livre. Na ocasião participou do evento o ator global Maurício Matar e amigo do Pepê Lopes, campeão mundial de voo livre e que foi homenageado com o nome da rampa. O campeonato foi realizado pela última vez no ano de 2007, quando foi realizada a sua 7ª edição, com a presença de vários pilotos de todo o norte e nordeste.

Atualmente os pilotos de Taquaritinga e cidades vizinhas sonham e lutam pela restauração da Rampa e reativação dos campeonatos que sempre trouxeram um grande número de turistas e que levou o nome da Dália da Serra pelos quatro cantos do país e também pelo exterior.

NÃO PERCA, NESTE DOMINGO (30), VOO LIVRE NA RAMPA DO PEPÊ EM TAQUARITINGA DO NORTE.


VENHA PRESTIGIAR E APOIAR OS NOSSOS PILOTOS.



________________



JOÃO PAULO (PILOTO)

(81) 9193 - 3759

(81) 3733 - 1646

Nenhum comentário:

Postar um comentário