sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NOSSA HISTÓRIA NÃO PODE MORRER!

VÔO LIVRE DE ASA DELTA E PARAPENTE - HISTÓRIA DE VINTE ANOS DO PRIMEIRO CIRCUITO ASA BRANCA.





PARTE I

A PARTIR DE HOJE VAMOS CONTAR A HISTÓRIA DO VOO LIVRE EM TAQUARITINGA DO NORTE.

Alguns aventureiros foram os descobridores e precursores do esporte voo livre e parapente, aqui, em nossa terra. A procura de aventuras, Marcílio Fragoso, amante do esporte, e os voadores, Gustavo Mota, Pepe Garrido, Bráulio, Heber, Tomé, entre outros, começaram a voar da Pedra da Taquara no Sítio Cafundó, sem qualquer estrutura, mas fazendo esporte de alto risco, encantados com a beleza do lugar.

No final do ano de 1989, fui procurado pelo Sr. Marcílio e voadores. Naquela oportunidade estávamos no final do primeiro ano de mandato e ouvi atentamente as ponderações dos voadores. Resolvi ir ver de perto, comprei a ideia e decidi que era muito importante para Taquaritinga e que poderia fazer nossa cidade ficar conhecida no país inteiro.

Graças a DEUS, estava absolutamente certo e, assim, esse esporte passou a ser o carro chefe na divulgação das belezas turísticas da nossa terra.

Entrei em contato com Professor Sebastião Luiz, proprietário da reserva, a quem devemos a atenção, compreensão e gentileza, e chegamos a um acordo e a uma convergência de interesses, pois todos pensamos sempre no desenvolvimento de Taquaritinga.

Mãos a obra! Iniciamos os trabalhos em 1991 e inauguramos a Rampa do Pepê, em 25 de maio, daquele ano. O nome é uma homenagem ao Campeão Mundial, o brasileiro Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, falecido em 1990, numa competição no Japão.

Foi um dia de muita chuva, mas mesmo com o tempo frio, fizemos a inauguração. Lá estiveram presentes: o Professor Sr. Sebastião, proprietário do local, o Prefeito Jânio Arruda, o Vice-Prefeito Manoel Joventino da Silva, o Deputado Estadual Eduardo Araújo, vereadores, secretariado municipal, voadores e amantes do vôo livre e o povo em geral.


Escrito por Jânio Arruda
Aguardem parte II








Nenhum comentário:

Postar um comentário