sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diogo à vontade em festa de Vieira














Um dia após a coletiva onde Diogo Moraes (PSB) anunciou uma grande aliança com Edson Vieira (PSDB), o deputado socialista esteve presente na tarde desta quinta-feira (29) no tradicional almoço promovido pelo deputado tucano.
O almoço é realizado por Vieira todo dia 29 de setembro, dia do padroeiro de Santa Cruz do Capibaribe. O clima foi de confraternização e comemoração, o assunto não era outro a não ser a nova aliança Moraes-Vieira em Santa Cruz.
Em seguida saíram para a procissão dos padroeiros da cidade, São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos.

Fonte: Agreste Notícia

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fome Zero Animal

A busca por alternativas sustentáveis que melhorem a qualidade de vida e gerem emprego e renda para os pequenos agricultores vem norteando as ações da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAPE) da Dália da Serra. O mais novo programa implantado é o FOME ZERO ANIMAL, importante ação que irá garantir alimentos para bois, cabras e ovelhas através da construção de 10 silos feitos com lona plástica com capacidade média de 12 toneladas cada, cuja matéria prima (sorgo e milho) é produzida pelos agricultores do Assentamento Monteiro – Riacho Doce, ao custo de R$ 2,5 centavos o quilo, projeto-piloto este que garantirá a ensilagem para alimentar os animais do assentamento por todo o período de estiagem.
A SEAPE irá promover uma manhã de campo na propriedade do senhor Louro de Zé do Óleo, no sítio Monteiro, a partir de 9 horas do dia 30 de setembro, onde mostrará todas as etapas da produção para agricultores e demais interessados de outras comunidades.
Esta técnica de armazenar alimentos em silos é muito antiga, existindo relatos até no antigo Egito. “O mais importante é que conseguiremos ter alimentos para os animais no período de estiagem a um baixo custo, o que viabiliza o uso desta tecnologia simples e integra ainda mais os agricultores familiares na produção de alimentos”, destacou Júlio César, Secretário de Agricultura.
Para o prefeito Evilásio Araújo, este projeto já evidenciou todo o seu potencial. “Pretendemos expandir a produção dos silos para outras comunidades, pois com um pequeno investimento provamos que é possível produzir alimentos até nos período de estiagem, pois temos como compromisso fixar o homem ao campo e dar condições para que ele possa viver com dignidade”, declarou o Prefeito.
A Prefeitura investiu R$ 1.200,00 no projeto, referente à locação de uma máquina ensiladeira e as despesas com lona e mão de obra foram custeadas pelos próprios agricultores.
“Com a silagem o sofrimento nosso e dos bichos na seca vai acabar. Agora é um novo tempo! É comida pra os bichos e comida na mesa!”, afirmou empolgado o agricultor Louro de Zé do Óleo, um dos agricultores contemplados com o projeto.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

É verdade!

As informações são verdadeiras, mais um pré candidato a vereador na nossa terrinha, agora é a vez do Jovem Baiano, sobrinho de Oscar Miguel que já tentou duas vezes o cargo de vereador na cidade.

Baiano vem ai! Com total apoio de amigos e de uma boa parte dos comerciantes e empresários de Pão de Açúcar o jovem Baiano é mais um em meio a dezenas de pré candidato.

sábado, 17 de setembro de 2011

Curta Taquary é sucesso

Ingra Liberato e Alexandre Soares





















Já era de se esperar, na sua 4ª edição o festival nacional de curtas metragens “Curta Taquary” supera a expectativa de todos durante os três dias, foi de encantar tamanho numero de espectadores durante todas as seções.

Falar sobre o Curta Taquary sempre é difícil, um evento de um porte nunca visto, tendo uma cobertura da grande mídia nacional, sem falar em um mix nunca visto, mistura-se cinema, arte, artesanato, Hip-hop, capoeira e mostra de fotografias, imagine você como tudo isso terminou, Sucesso Claro!
Ingra Liberato, visitando pontos turísticos de Toyota

A atriz Ingra Liberato que esteve este ano no festival se encantou com a cidade e o festival, ela conheceu os 4 cantos da cidade, em passeio de Toyota pode desfrutar de mirantes e belas paisagens que só Taquaritinga pode proporcionar. "A cidade é encantadora, o povo acolhedor e o festival muito importante para a cultura, eu espero voltar outras vezes a Taquaritinga do Norte e ao Curta Taquary." Ingra Liberato
Público lotou as seções

O Curta Taquary sem duvida alguma é uma vitrine para jovens que sonham em seguir uma carreira no cinema, estive conferindo de perto da abertura, ao finalzinho do evento e posso falar que amei, e sou mais um apaixonado por cinema, uma organização brilhante, filmes de boa qualidade, sem contar com a participação da população, estudantes e visitantes abrilhantando ainda mais o evento, também foi de tamanha importância o apoio do comercio local, a mais uma iniciativa de um jovem da terra com uma grande dedicação em trazer o desenvolvimento cultural para centenas de pessoas.

Parabéns Alexandre Soares por tamanha dedicação com a cultura e o desenvolvimento econômico da nossa cidade, que venha a 5ª edição de um dos maiores festivais de cinema do Brasil.

José Roberto

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quem parece idiota, nem sempre é

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. 

Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS.

Ele sempre escolhia amaior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda'.
Pode -se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?

A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

A quarta e mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente
somos. 

Moral da História...
 O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente.

Taquaritinga respira cultura


Entre os dias 14 e 16 de setembro a pacata Cidade de Taquaritinga do Norte mais conhecida como “Dália da Serra”, uma das cidades mais aconchegantes e de um clima super agradável, é palco de um dos maiores festivais Nacional de Curta-Metragem do pais.

Curta Taquary, é isso mesmo, um festival rodeado de um mix cultural nunca visto na nossa região.

Em conversa com o Idealizador do evento Alexandre Soares, podemos conferir um pouco sobre este mega evento que já toma conta da nossa cidade, Alexandre nós passou uma grande expectativa sobre a 4ª edição, o curta Taquary a cada ano vem superando as expectativas, mais este sim alavanca mais ainda um mega evento implantado com total credibilidade e coragem de um jovem que ver o futuro promissor em nossa cidade.

José Roberto

Confira programação, Júri, mostras e horários no blog do Curta Taquary: www.curtataquary.blogspot.com

As duas faces de Taquaritinga

 

 

 

  Aguardem a matéria exclusiva

Rede americana que construir pizzaria na Lua

A pizzaria americana Domino quer ir onde nenhuma outra pizzaria jamais esteve.

A Domino comunicou hoje através de seu site a vontade de ter uma pizzaria própria operando na Lua.

O site da franquia japonesa da rede de pizzarias Domino traz um curioso vídeo no qual o presidente da empresa, Scott K. Oelkers, trajando uma roupa espacial, tenta explicar a intenção de abrir uma pizzaria em local tão ermo.

Segundo o Mashable, no vídeo, o presidente da rede de pizzaria cita a coragem, a qual, a seu ver, é fundamental para qualquer homem com planos grandiosos como o de construir uma pizzaria no satélite natural do nosso planeta.

O site japonês da Domino explica com mais detalhes o projeto da empresa, que inclui o gasto total projetado de 21 bilhões de dólares.

Entretanto, não tomem tal decisão como um atestado de loucura: a Domino não é primeira empresa a cogitar empreendimentos na Lua. Em 2008, uma empresa americana produtora de cervejas, chamada Rolling Rock, decidiu que iria implantar um gigantesco logo da marca na superfície lunar.

A missão da cervejaria fracassou. Será que a da Domino obterá sucesso?

A Geek opina: o que esse pessoal não faz para aparecer… Ops, hoje em dia a gente diz “viralizar”, né?

COMERCIANTE MORRE APÓS CAPOTAR CARRO NA SERRA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Por volta das 16h30min de hoje, segunda feira, dia 12 de setembro, um grave acidente de trânsito aconteceu na PE-30 em Taquaritinga do Norte Agreste de Pernambuco.
Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o comerciante Dioclécio Braz da Silva, de 62 anos de idade, residente na Rua José Correia de Araújo, no Centro de Vertentes, conduzia um Ford Del Rey Belina, de cor cinza e placa KFG-1285 no sentido Taquaritinga/Vertentes, quando em uma curva acabou perdendo o controle do veículo chegando a capotar várias vezes em baixo de uma ribanceira.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas devido o local ser de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas juntamente com a ROCAM para achar a vítima.
Os profissionais tiveram de descer de rapeu, aonde após algumas horas a procura da localização do condutor do carro, teve êxito ao encontrar o corpo do mesmo que já sem vida.
“Dioclécio do Bar” como era mais conhecido, foi arremessado de dentro do automóvel que ficou muito danificado.

A Polícia não sabe se existem mais vítimas no local, haja vista que, as buscas tiveram que se encerradas por causa da visibilidade pouca a noite. Logo pela manhã a equipe do Corpo de Bombeiros voltará ao local da tragédia para verificar se existem mais pessoas vítimas do acidente.
O corpo do comerciante foi levado para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foi feito alguns procedimentos, em seguida o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Veja mais fotos no www.agrestenoticia.com
Do: Jornal Agreste Notícia

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Começa nesta quarta

Começa nesta quarta-feira 14 de Setembro a quarta edição do Curta Taquary, o Festival Nacional de Curta-Metragem que acontece na bela cidade de Taquaritinga do Norte, o evento que este ano promete muitas inovações e um verdadeiro mix cultural, deve movimentar o agreste pernambucano durante os dias que acontecem as mostras de curtas-metragens produzidos em várias partes do Brasil.
 
A partir das 8:30 hs da manhã já estará funcionando a Feira Multicultural, que reúne artesanato, palestras e apresentações culturais. As mostras acontecem no Cine Teatro Santo Amaro nos períodos manhã, tarde e noite nos dias 14, 15 e 16 de Setembro e contará com a presença de mais de 80 produtores vindos de vários Estados do Brasil. Em paralelo ao evento na tarde da sexta-feira dia 16 no salão do Grande Hotel Jorge Eduardo acontece o I Fórum Nordestino de Realizadores de Festivais e Mostras de Cinema.
 
Na noite de abertura haverá o coquetel promovido pela Revista Zíper e contará com a presença da consagrada atriz Ingra Liberato e outros grandes nomes do audiovisual nacional.

sábado, 10 de setembro de 2011

Hoje o dia é dele!!!

Idade nova para leitor e amigo, Felipe Arruda (Vereador) , a equipe do Taquara online vem desejar um Feliz Aniversário.

Muitas felicidades, paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos se realizem, é o que deseja toda equipe do Taquara Online, amigos e familiares.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Partido Progressista em Taquaritinga tem novo comando

Desde o último dia (24.08), o Partido Progressista em Taquaritinga do Norte está sob novo comando. Quem assumiu a direção da nova comissão provisória, na qualidade de presidente foi o bancário Everaldo de Lima Coelho.

A nova comissão do PP tem como missão, reorganizar o partido na cidade, realizar uma série de filiações e preparar o partido para disputar as eleições municipais de 2012, lançando candidaturas a vereador, no tocante eleição majoritária, o PP apoia a pré-candidatura do atual Vereador Demir (PMDB), a prefeito da “Dália da Serra”.

Dentro dessa nova composição, o PP tem como membros Carlos Eduardo (Dudu), Carlos Tibúrcio (Tiburcio), Edinaldo Oliveira (Naldo do Celular) e Sergio Marcio (Serginho de Louro), para novos progressistas, esse é um novo momento para a legenda, que entre outras ações, vai se aproximar dos movimentos sociais e se inserido nas questões locais de Taquaritinga do Norte.

Charge do Dia!

Protesto bloqueia PE-90 em Vertentes

Por volta das 05h00min desta segunda-feira, dia 05 de setembro, a PE-90 - no trecho que passa pela cidade de Vertentes, no agreste de Pernambuco, foi bloqueada por um protesto articulado por moradores da área.
Os manifestantes pedem melhorias na pista. Para fechar a via, eles atearam fogo em pneus. Segundo os moradores, a PE-90 está cheia de buracos e por isso vários acidentes estavam acontecendo no local.
Além de dar acesso a Vertentes, a pista também liga as cidades de Toritama e Frei Miguelinho, ambas no agreste do Estado.

Fonte: Jornal Agreste Notícia

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

É Possível Trocar De Nome?

 
Tem cada uma…

É possível, sim. Aliás, há casos em que não somente é possível, mas é também indispensável. Casos absurdos, como o daquele caipira que chegou ao cartório e disse que queria trocar de nome. “Bem, podemos providenciar isso, mas o senhor vai ter que trocar todos os seus documentos, vai dar trabalho danado!” – explicou o escrivão. Meio encabulado, o matuto disse: “Faz mar não, dotô! No meu caso, carece trocar de quarquer jeito!” Curioso, o funcionário perguntou: “Ah, é? E como é o seu nome?” Mais encabulado ainda, o caipira respondeu: “É Antonho Cocô, sim sinhô…” Esforçando-se para conter o riso, o escrivão concordou: “É… O senhor tem razão, ninguém pode se chamar Antônio Cocô. Mas, me diga, por qual nome o senhor quer trocar?” Com um sorriso vitorioso, o capiau respondeu: “Por Chico Cocô, sim sinhô!…”

Nomes absurdos


Pois é, o caipira não gostava mesmo era do “Antônio”, o resto estava ótimo… Isso foi só uma piada, mas há casos reais, registrados em vários cartórios brasileiros. Veja alguns exemplos incríveis: Agrícola Beterraba Areia Leão – Abxivispro Jacinto – Amável Pinto – Colapso Cardíaco da Silva – Gerunda Gerundina Pif Paf – José Catarro Marques da Silva – Maria Privada de Jesus – Otávio Bundasseca – Padre Filho do Espírito Santo Amém – Um Dois Três de Oliveira Quatro – Vicente Mais ou Menos de Souza… e muitos outros.

Como trocar o nome

Primeiro, é preciso saber que a lei só permite trocar de nome uma única vez. Ninguém pode trocar de nome quantas vezes quiser, porque o nome é uma forma de identificar uma pessoa em virtude de um crime, por exemplo. De modo geral, o nome de alguém é imutável, vale para o resto da vida. Existem, porém, algumas exceções. É necessário contratar um advogado, abrir um processo e o julgamento pode levar até seis meses.

Razões para a troca

Alguém muito conhecido pelo apelido tem direito de acrescentar o apelido na certidão ou até de trocar o prenome. Por exemplo, Luiz Inácio da Silva foi trocado por Luiz Inácio Lula da Silva; Maria da Graça Meneghel poderia ser trocado por Maria da Graça Xuxa Meneghel ou até por Xuxa Meneghel; Édson Arantes do Nascimento poderia virar Édson Arantes Pelé do Nascimento e assim por diante.

Outros casos

Pessoas ameaçadas de morte

Homônimos (pessoas com nomes iguais)

Falsos nomes estrangeiros: pessoas cujos pais, por ignorância, registraram seus nomes estrangeiros erradamente. Maicon vira Michael; Uóxinton vira Washington, Cheron vira Sharon e Sthefany vira Stéphanie
Motivo de bullying: nomes que lembrem palavrões ou sejam ridículos. No tempo daquela campanha pelo uso da camisinha (lembram?), muitos Bráulios trocaram de nome...

Hoje é o dia dele!!!

Idade nova para leitor e amigo, Alberto Magno (FOFO) , a equipe do Taquara online vem desejar um Feliz Aniversário.

Muitas felicidades, paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos se realizem, é o que deseja toda equipe do Taquara Online, amigos e familiares.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fórum TCEndo cidadania foi realizado em Taquaritinga do Norte














O auditório da Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC ficou lotado na manhã de hoje (01) com a realização do Fórum TCEndo Cidadania. O mesmo foi uma realização do Tribunal de Contas do Estado e abordou importantes temas os quais podemos citar: O estado e seu funcionamento, constituição federal, estrutura dos poderes, funcionamento da administração pública, origem e destinação dos recursos públicos, participação e atuação da sociedade nas políticas públicas, importância do controle externo que é exercido pelos Tribunais de Contas e canais de expressão do cidadão junto ao TCE entre outros.

O evento contou com a participação de várias autoridades municipais, membros de organizações sociais, cidadãos comuns e teve todo apoio da Prefeitura da Dália da Serra. Ao fim das palestras foi aberto um espaço para os presentes esclarecerem suas duvidas o que deixou os expectadores muito satisfeitos. “Esses Fóruns, palestras seminários que participamos só vem acrescentar nossos conhecimentos, são muito proveitosos” disse Fátima Tavares, uma das expectadoras.

Comunidade de Mateus Vieira inicia a semana da pátria em Taquaritinga do Norte















A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação iniciou na tarde de hoje (01) na comunidade de Mateus Vieira as comemorações aos 189 anos de Independência do nosso País.
Será uma semana inteira de desfiles e atividades cívicas com a participação de todas as escolas do município. A primeira a mostrar todo seu civismo foi a Escola Padre José de Anchieta da comunidade de Mateus Vieira, que teve como tema central a África. 
Confira o cronograma dos próximos desfiles e compareça: 

Data
Turno
Localidade
Sexta feira 02/09
Tarde
Vila do Socorro
Sábado 03/09
Tarde
Gravatá do Ibiapina
Domingo 04/09
Tarde
Pão de Açúcar
Segunda feira 05/09
Tarde
Jerimum
Terça feira 06/09
Tarde
Algodão
Quarta feira 07/09
Tarde
SEDE

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Toyoteiros protestam contra disciplinamento do trânsito

Cerca de 20 motoristas de lotações que fazem as linhas para Brejo da Madre de Deus, santa Cruz, Toritama, Taguaritinga do Norte, entre outras cidades, realizaram um protesto no final da manhã da última quinta-feira, no giradouro Major Clementino. O fato ocorreu por volta das 11h30 causando muita confusão, engarrafamento em pelo menos 30 ruas, além de deixar muitas pessoas assustadas. Alguns estabelecimentos comerciais fecharam suas portas depois que cinco pneus foram queimados impedindo o acesso à Avenida Rui Barbosa (nas proximidades da Associação Comercial e Industrial de Caruaru- Acic).

Desde que foi criada há pouco mais de dois anos, a Destra vem intensificando a municipalização do trânsito e depois de regulamentar e organizar o setor de mototaxi, agora está investindo na desobstrução de ruas e na fluidez do trânsito. Há vários meses uma mudança considerável vem acontecendo para a melhoria, entre elas, a criação de binários no centro, ampliação da Zona Azul, investimento pesado em sinalização vertical e horizontal, proibição de circulação de caminhões de carga e descarga em horário comercial, além da colocação de semafóros em alguns setores.

Mesmo assim, em alguns locais e horários, o trânsito não anda e entre eles está justamente o fluxo de veículos no giradouro Major Clementino, local estratégico já que praticamente divide a cidade em setores. A fluidez é pior nas ruas Tiradentes e parte da Rui Barbosa. Por conta do excesso de lotações, nas ruas Frei Caneca, Manoel de Freitas e adjacências, o trânsito também trava em horários de ruge. " Isso (as lotações na linha férrea) prejudica nosso movimento", disse um taxista. " Se a gente dá o nosso nome a uma reportagem eles ficam nos ameaçando", completou o motorista que atua a mais de 20 anos na Praça do Sertanejo.

Modificações para melhorar o fluxo – Com objetivo de melhorar a fluidez nas principais ruas que dão acesso ao Centro comercial, a Destra está modificando algumas praça de lotações com a remoção das lotações localizadas na linha férrea da rua Rui Barbosa, para as proximidades do INSS, na mesma rua. De acordo com autarquia, o novo local fica a menos de 200 metros do antigo. " A mudança também faz parte da modernização e reorganização do trânsito. Ela proporcionará um espaço maior para os usuários e garantirá um deslocamento mais rápido para a BR 104", informou Sérgio Cardoso, diretor de Transportes e Trânsito.

O assunto já vinha sendo debatido com a categoria há meses, mas na hora da saída, alguns deles se recusaram a mudar de local descumprindo um pré-acordo, já que a colocação na linha férrea foi provisória. " Não vamos sair daqui e ponto final", disse um dos loteiros que ajudou a atear fogo nos pneus. " Nosso passageiro vai ter que andar muito", reclamou outro que também não quis revelar seu nome. A Destra remarcou o espaço das 14 novas praças que vão beneficiar os moradores de Ameixas, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Cumaru, Frei Miguelinho, Juá, Maniçoba, Rafael, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Taquaritinga do Norte.

Os visitantes terão algumas facilidades com a mudança, entre elas, o acesso ao posto do INSS, como foi informado pela própria Destra. "Além disso, contribuintes de outras cidades, que procuram atendimento no INSS de Caruaru terão mais uma opção de transporte a cerca de 30 metros de distância. Isso garantirá comodidade a um público que tem sua maioria formada por idosos, deficientes ou pessoas com algum tipo de dificuldade de locomoção", enfatizou Sérgio Cardoso. "Com as sinalizações e placas os usuários deste transporte localizarão, facilmente, os veículos de cada cidade", completou Cardoso.

Nota oficial – Sobre o protesto que ocorreu nesta quinta, a Destra informou que os veículos tinham como ponto provisório de embarque e desembarque a antiga linha férrea, mas nos horários de pico, esta configuração estava provocando ‘grandes congestionamentos e o risco permanente de acidentes’. "Realmente estava muito bagunçado aqui e até os taxistas estavam tendo prejuízo", disse um motorista de táxi que atua na Praça do sertanejo. "Depois que as lotações vieram prá cá, nosso movimento caiu mais de 50% e tem mês que nós não conseguimos nem pagar a letra do carro", completou outro taxista.

Por Wagner Gil, direto de Caruaru - Blog do Magno Martins

Câmara recebe visita do Tribunal de Contas
















Na manhã desta quinta feira (01) a Casa de Leis Miguel Lucas de Araújo recebeu visita do Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Dr. Gustavo Massa Ferreira Lima e da Auditora Drª Cristina de Meira Lins Sales.

O objetivo principal da visita foi uma pesquisa nos julgamentos das Contas Anuais dos Prefeitos realizados pelas Câmaras Municipais Pernambucanas, assuntos como o não acompanhamento do parecer prévio do Tribunal de Contas pela rejeição ou aprovação, bem como a necessidade de estarem presentes os requisitos de motivação do voto, prazos legais e atendimento aos preceitos constitucionais, foram explanados pelos Membros do Tribunal.

A entrevista foi realizada com os Presidentes das Comissões de Legislação e Justiça, vereador Felipe Arruda (DEM), e de Finanças e Orçamento vereador Ronaldo Veiga (PV). Ao final da visita se reuniram com presidente da Casa onde o Procurador comentou o tema debatido elogiando o grau de satisfação da pesquisa, explanou ainda uma decisão do TCE-PE que serve de norte aos direitos e deveres que as Câmaras Municipais devem seguir.

Assessoria de Imprensa

Pesquisadores descobrem que elefantes também têm intuição

Em experiência feita nos EUA, animal de nove anos resolve problema sem se basear na tentativa e erro, se igualando a humanos, macacos e golfinhos
Elefante de nove anos de idade mostra que pode planejar ações com ferramentas para obter comida (PLoS ONE 6(8): e23251. doi:10.1371/journal.pone.0023251)

Elefantes têm boa memória e um grande senso de relacionamento social. Mas somente agora pesquisadores conseguiram comprovar que eles também são capazes de planejar ações. Em um experimento realizado no Zoológico Nacional de Washington, nos Estados Unidos, pesquisadores flagraram um elefante de nove anos de idade resolvendo problemas. O mais impressionante é que ele fez isso sem se basear na tentativa e erro.


PLoS ONE

Pesquisadores acreditam que elefante não usa varas para alcançar frutas porque possui tromba para essa função

Até agora, a intuição – a habilidade de perceber algo que não se pode verificar ou que ainda não aconteceu – parece ser limitada na natureza. Apenas humanos, macacos e golfinhos demonstraram imaginar soluções para problemas, o que lhes confere um status superior na classificação de 'inteligência animal'.

A demora em reconhecer a inteligência superior dos elefantes pode ter sido causada por experiências mal formuladas no passado. Pesquisadores podem ter se enganado um pouco na maneira de interpretar as estratégias alheias. Na primeira situação criada para avaliar o desempenho de elefantes, por exemplo, realizada anteriormente por outros pesquisadores, a equipe deixou varas de bambu no chão para que um elefante pudesse se equipar para alcançar frutas nas árvores. O animal não fez nenhuma tentativa.

No segundo experimento, a equipe deixou frutas à vista, mas fora do alcance (como antes). Um cubo foi deixado no chão no lugar das varas. Depois de examinar a situação durante cerca de vinte minutos, o elefante se aproximou do cubo, fez o objeto rolar e prontamente pisou sobre ele para ficar mais alto e alcançar a fruta. Nos dias seguintes, ele usou a mesma estratégia rapidamente.

A equipe acredita que o primeiro teste provavelmente não teve êxito em demonstrar o mesmo tipo de 'sacada' porque o elefante usa a tromba como vara (a ferramenta poderia, em outras palavras, incapacita-lo de perceber a fruta). Um artigo sobre o trabalho foi publicado no periódico científico especializado PLoSOne.

"QUEIMADURAS E FARINHA DE TRIGO..."

QUEIMADURAS POR ESCALDO

ESTA PESSOA DESCOBRIU UMA ÓTIMA CURA

Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando enfiei o garfo na água fervendo
para ver se o milho estava pronto, eu sem querer enfiei a mão toda dentro da água fervendo....

Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, chegou lá em casa justamente quando
eu estava gritando de dor, e ele me perguntou se eu tinha e onde estava a farinha de trigo...
Eu mostrei a ele, ele tirou o pacote e enfiou minha mão inteira dentro.
Ele disse pra eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz.
Diz ele que no Vietnam, um camarada estava incendiado, e no pânico, os camaradas jogaram
um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo.. bem, isto não só apagou o fogo, mas ele
não teve nem sequer um bolha!!!!

SOOOO, encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha por dez minutos, e quando
a retirei não tinha nem uma mancha vermelha nem bolha e NÃO DOR ALGUMA!!!
Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo na geladeira e toda vez
que me queimo eu uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz nem nada.
A farinha gelada é melhor ainda do que a com temperatura ambiente.

Milagre, se você me perguntar. Mantenha um saco de farinha de trigo na sua
geladeira, você ficará feliz de assim ter feito, eu que o diga.
Uma vez eu queimei minha língua e coloquei a bendita farinha na hora, e após
dez minutos a dor tinha passado e não deixou bolha...

Experimente e verá que é verdade.
Lembre de por a parte queimada diretamente na farinha, não enxague
em água fria primeiro. DIRETO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E
VOCÊ EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE.

Parabéns!!!

Idade nova para leitor e amigo, Robson Casé , a equipe do Taquara online vem desejar um Feliz Aniversário.

Muitas felicidades, paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos se realizem, é o que deseja toda equipe do Taquara Online, amigos e familiares.

Convite

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil de Santa Cruz do Capibaribe tem a honra de convidar os seus filiados, militantes, amigos e simpatizantes a participar deste importante momento na vida do Partido: a Conferência Municipal do PCdoB.
Nesta data, reafirmamos nosso compromisso com o programa do Partido, que pode receber contribuições de todos os filiados. Além disso, uma nova direção será escolhida para conduzir o partido no biênio 2011-2013, com a responsabilidade de dirigir o Partido nas eleições municipais de 2012.
O ato político contará com a presença de algumas das principais figuras do partido, como a Deputada Federal Luciana Santos, Deputado Estadual Luciano Siqueira, entre outras lideranças do partido no Estado.
Participe, traga seus familiares e amigos, venha construir um PCdoB em Santa Cruz cada vez mais forte!
SERVIÇO
Local: Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe
Data: Sábado, 03/09/2011 Horário 15:00

Mais benefícios aos Taquaritinguenses

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte tem a honra de convidar todos os nortetaquaritinguenses para participarem próximo sábado 03 de setembro às 9h da entrega de uma viatura policial para o serviço de patrulhamento rural em nosso município e a entrega do Posto de Subdestacamento Policial no Distrito de Gravatá do Ibiapina.

Tais benefícios se deram através de parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Governo do Estado de Pernambuco e Secretaria de Defesa Social.

A entrega da patrulha rural será em frente à Praça da Bíblia às 9h, onde de lá todos seguirão até o Distrito de Gravatá do Ibiapina para a inauguração do Posto do Sub Destacamento Policial.

Participe! Sua presença é indispensável.