quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Mídia Brasileira

O Brasil é influenciado pelo modelo e pelo conteúdo da mídia norte-americana. Aqui, apenas dez empresas, juntas, controlam virtualmente tudo o que se vê, se escuta e se lê no País.

O mais grave é a dependência e subserviência dessas empresas às verbas oficiais ou favores burocráticos e fiscais dos diferentes governos (do crime organizado).No entanto, isto ainda é um problema inferior. Mais grave é que o Poder Real das Oligarquias Transnacionais interfere na gestão e no conteúdo dos meios de comunicação brasileiros.
Afinal, nossa mídia não só faz parte da elite globalizante, como se sente parte importante dela.

Um estudo feito pelo Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação revelou que apenas seis redes nacionais de televisão (Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Rede TV! e JBTV – ex-CNT) controlam 667 veículos do País.

São 309 canais de televisão, 308 canais de rádio e 50 jornais, as estas redes de televisão, somam-se outros quatro grandes grupos de mídia, os grupos Abril, Folha, RBS e Estado. O mercado assiste à ascensão da Companhia Brasileira de Mídia, do empresário Nelson Tanure, que comanda o JB, Gazeta Mercantil, a rede JBTV e outros produtos. nais diários. O Estudo confirma que a rede Globo é provavelmente a empresa que mais concentra mídia no Brasil.

Controla redes de TV por assinatura (Globosat, Sky e Net), rádios (CBN, rádio Globo), jornais (O Globo, Valor Econômico, Extra, Diário de São Paulo), revista (Época), internet (Globo.com), editora de livros (Editora Globo), gravadora (Som Livre) e uma produtora de filmes (Globo Filme).

Mais de 40% dos brasileiros vêem a Rede Globo de televisão todos os dias. Em 2006, a Globo faturou R$ 5 bilhões.
A Rede Record, R$ 1 bilhão. O Império criado pelo falecido Roberto Marinho tem um poderoso parceiro internacional.

O nome dele é Rupert Murdoch.

Ela já teria direito a adquirir 30% das ações da Rede Globo, conforme um secretíssimo contrato de gaveta.

O magnata anglo-australiano das comunicações é parceiro dos financistas controladores da City de Londres, responsáveis pela renegociação da dívida externa (em Eurobônus) da Globopar (holding das Organizações Globo). Murdoch ajudou George Walker Bush a tomar de assalto a mídia americana, depois da eleição do republicano em 2000.

O barão da mídia ango-australiano, maior publisher em língua inglesa do mundo, fez isso usando suas emissoras de tevê americanas, principalmente a Fox News Network, concorrente da CNN.

Murdoch abriu espaço para uma campanha de intimidação contra jornalistas que não concordavam com a política externa de Bush, especialmente depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Como se vê, o inimigo externo da soberania e do verdadeiro desenvolvimento do Brasil controla os meios de comunicação, para manipular a opinião pública e nos vender o conjunto de idéias e valores que nos mantém sob controle (deles) porque nós permitimos.

O controle da mídia e seu conteúdo alimentam ainda mais tamanha passividade pela via da desinformação ou da informação manipulada ideológica e politicamente.

Nada custa repetir o que já foi dito. A reestruturação do modelo de comunicação no Brasil é uma questão que precisa ser resolvida, no momento em que os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira decidirem romper com o Governo do Crime Organizado.

Só assim se derrotará o PIG...


(PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA)No Brasil, Murdoch controla o sistema NET Sky de tevê a cabo e satélite. PIG, o partido da imprensa golpista
Não se sabe o lugar e o ano em que o PIG foi criado, mas o certo é que o partido mais influente do mundo capitalista-liberal-de-mercado, com sua filial também no Brasil desde 1964; sempre viveu na clandestinidade aqui no Brasil e só foi descoberta a sua existencia mais recentemente, Principalmente pela ação de Blogueiros que pouco a pouco desmascaravam os Factóides armados pelo PIG...


CARLOS ROBERTO SILVA
(cabo Beto)

Um comentário:

  1. Para esse modelo de mídia ser quebrado, é fundamental que haja mais investimento em educação e cultura de nosso povo, pois estamos prestes a se tornar em pouco tempo, na quinta potência econômica do mundo, ultrapassando a França, e, é inaceitável que continuamos à reboque de influências de culturas imperialistas como a Americana e Européias; O Brasil é detentor de gigantescas reservas naturais, de um agronegócio pujante; tem tudo para se impor novamente no cenário internacional como o país do futebol; enfim, falta à nós brasileiros expurgar esse modelo de mídia imposto goela baixo; somos um povo que precisa se educar melhor e acreditar no nosso próprio modelo de nação; chega desses BBB's da vida; acorda BRASIL, acorda povo brasileiro!!!

    ResponderExcluir