quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeitura de Taquaritinga do Norte ainda não pagou nenhum mês do auxílio aos universitários este ano


Universitários de Taquaritinga do Norte procuraram a equipe do PEmais para informar que não receberam ainda este ano, um auxílio que a prefeitura repassa aos universitários, costumeiramente chamado de "Bolsa Universitária". A contribuição é no valor de R$ 60 (sessenta reais) e é basicamente usado para ajudar nas despesas com o transporte que conduz os alunos as respectivas faculdades.

Segundo informam os estudantes, desde o início do ano não houve nenhum comunicado com relação a datas que seriam feitos o pagamento da bolsa.


"Fizemos o cadastramento desde o mês de fevereiro mas até agora não recebemos nenhum mês".
Como se explica isso?

Pergunta a jovem universitária Aline Paixão.

Outra coisa comentada entre os estudantes é sobre este valor de R$ 60 que eles recebem, muitos afirmam que é o mesmo valor desde que foi criada a bolsa e justificam que a cada ano aumenta o valor dos transportes e o auxílio continua na mesma quantia.

Este é um problema que embora seja um aborrecimento, já se tornou comum por parte da prefeitura municipal, não é a primeira nem a segunda vez que surgem matérias como essa de reivindicação dos estudantes para receber este pequeno auxílio. Os estudantes universitários do municípío pedem a regularização do pagamento da "Bolsa Universitária" pois já se aproxima do final do primeiro semestre e até agora nada de receber sequer um mês deste auxílio da prefeitura. Os estudantes reclamam que é sempre assim, a prefeitura acumula muitos meses e depois paga com atraso, não dando oportunidade aos estudantes de se programar quanto ao recebimento da bolsa.

Com a palavra a prefeitura de Taquaritinga do Norte.

por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação
Publicado por PEmais

Um comentário:

  1. E uma coisa a ser comentada é o fato que quando nos escrevemos, estamos pedindo por 6 meses ( assim está escrito no formulário que a própria secretária fornece)mas a prefeitura só paga 5 com a resposta que em janeiro e em julho os estudantes estão de férias.Estranho não!?
    Mas o que me espanta é alienação de grande parte das pessoas que não reivindicam seus direitos,pois existe dinheiro para fazer letreiro ( que pessoalmente acho que esse dinheiro poderia ser empregado para coisa melhor, mas como para ser prefeito/secretário não é exigido um curso de gestão de pública, paciência né), mas quando é para os estudantes não se tem notícias do dinheiro e ninguém lá na prefeitura sabe dizer nada, onde eu mesma ja liguei várias vezes e é sempre a mesma resposta : NÃO TEMOS PREVISÃO DO PAGAMENTO! Mas claro, não é o salário de ninguém lá que está atrasado. Como li em algum lugar " para que o mal se perpetue basta que homens de bem fiquem quietos".

    ResponderExcluir